fbpx

Estamos na revista APRENDIZ n° 8 de Novembro de 2022

A edição n° 8 da revista aborda o Trabalho Infantil, Proteção Social e Aprendizagem Profissional. A INTEGRAR-RS é citada através do Programa Jovem Aprendiz na Belshop

 

Por Cynara Pereira

No dia 30 de novembro, a INTEGRAR-RS esteve presente no evento de lançamento da 8ª edição da revista APRENDIZ, realizada pelo FOGAP (Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional) e FETI (Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha). O lançamento ocorreu no Seminário Estadual de Aprendizagem Profissional, em Osório, onde foram abordados assuntos sobre o Trabalho Infantil, Social e Aprendizagem Profissional.

Mostrando a importância da luta contra o trabalho infantil, em defesa a uma infância de qualidade, com formação e dignidade, a revista apresenta diversos projetos com destaque à inclusão social, os quais abrem caminhos para a qualificação de jovens através da Aprendizagem.

 

Evelise Kerkhowe (Coordenadora Pedagógica), Luciano Teixeira (Presidente da INTEGRA-RS), Vanessa Susen (Consultora de Recrutamento e Seleção), Luciana Vargas (Coordenadora de Aprendizagem), Raquel Santolin (Assistente Social)

 

Amparado pela Lei nº 10.097/2000 e regulamentado pelos Decretos nº 5.558/2005 e nº 9.579/2018, o Programa Jovem Aprendiz é uma prática de inserção de jovens entre 14 a 24 anos, que são vinculados a uma instituição como a INTEGRAR-RS e contratados por uma empresa parceira (CTPS). Estes jovens realizam um curso técnico-profissional e praticam o que aprendem dentro da organização parceira, o que lhes proporciona experiência para o mercado de trabalho.

 

 

Matéria sobre a parceria da Belshop e a INTEGRAR-RS na revista APRENDIZAGEM.

 

“Mais do que atender cotas de aprendizagem, entendemos que existe uma responsabilidade social” – Helen Moreto, Analista de Recursos Humanos da Belshop, parceira da INTEGRAR-RS desde 2018.

 

“Que jovens queremos preparar para o mercado de trabalho? São jovens que precisam ser desenvolvidos integralmente, levando em consideração todos os aspectos, sendo eles: social, emocional, educacional, guiando-os para o seu desenvolvimento profissional. Esses jovens necessitam de apoio constante, direcionamento e paciência por parte de seus supervisores, para que tenham aprendizagem plena e consciente.”- complementa Helen.

 

Nós, como entidade qualificadora, acreditamos que as empresas têm papel fundamental na transformação da sociedade, através da responsabilidade social conferida pelo programa,  assim como nossos parceiros acreditam, e seguiremos investindo no legado da aprendizagem, oportunizando aos “novos trabalhadores” a chance de aprender como fazemos em nossas empresas.

COMPARTILHE