Avaliação Psicológica

Os testes psicológicos reforçam e validam fatores analisados durante a entrevista. Estes, não podem ser realizados de forma isolada, mas de forma a acrescer o mapeamento do perfil do candidato. Pois, nos mostra o perfil do sujeito não apenas profissional, mas também pessoal e social. A avaliação psicológica não tem o poder de passar ou rodar um candidato, como é popularmente conhecido, mas sim, buscar o candidato que melhor tenha as características que a empresa solicita.

AC – ATENÇÃO CONCENTRADA

A atenção concentrada pode ser definida como a capacidade de selecionar uma fonte de informação, (estímulo do meio ambiente ou do mundo interior) dentre todas as que estão disponíveis em um determinado momento e conseguir dirigir sua atenção (manter o foco) para este estímulo ou tarefa a ser realizada no decorrer do tempo.

PALAGRAFICO - PERSONALIDADE

Produtividade; Ritmo de trabalho; Detectamos indícios de problemas que afetam o SNC ( Sistema Nervoso Central ) tais como uso de álcool, drogas, problemas neurológicos, emocionais, entre outros; Aspectos relacionais; Iniciativa; Dinamismo; Agressividade; Organização; Entre outros aspectos.

QUATI - PERSONALIDADE

Questionário de Avaliação Tipológica – avalia a personalidade através das escolhas situacionais que cada indivíduo faz. Pode ser utilizado em Seleção de Pessoal, Avaliação de Potencial, Orientação Vocacional, Psicodiagnóstico etc.

R1 – INTELIGÊNCIA NÃO VERBAL

Medir a capacidade intelectual do indivíduo. Teste constituído com a finalidade específica de selecionar motoristas amadores e profissionais, cujo uso potencialmente foi estendido a outros grupos da população. Não exige escolaridade, podendo inclusive ser aplicado a estrangeiros, pois os sinais de trânsito que aparecem em alguns problemas são internacionais. População: Analfabetos e de escolaridade até 2º grau.

TEDIF- ATENÇÃO DIFUSA

É composto por três testes diferentes: TEDIF 1, TEDIF 2 e TEDIF 3, sendo um de atenção difusa e dois de atenção difusa complexa que servem para classificar e padronizar as funções mentais relacionadas ao campo cognitivo, representadas basicamente pelos sistemas atentivos, memória e raciocínio lógico. A correção é realizada pelo total de acertos, avaliação quantitativa e qualitativa.

EVHAD – AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A Escala de Avaliação de Desempenho avalia sete fatores relacionados à performance de profissionais que atuam em setores que lidam diretamente com atendimento ao cliente, independente do cargo contratado (foco na produtividade, foco no cliente, foco nos resultados, trabalho em equipe, negociação com assertividade, habilidades técnicas, manejo do estresse situacional).

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Escala de auto eficácia para escolha profissional.

OBS: Contamos com mais opções de testes que podem ser solicitados conforme a necessidade do cliente.