ENTREVISTA DE DESLIGAMENTO

A Entrevista de Desligamento será conduzida por um profissional de Recursos Humanos da Integrar, realizada com todos colaboradores que estão saindo da empresa, seja contratado ou estagiário, que tenha pedido demissão ou foi demitido e, preferencialmente, logo após a comunicação do desligamento.
O Objetivo da Entrevista de Desligamento é, a princípio, dar apoio ao ex-colaborador (em caso de demissão) e colher o máximo de informações e/ou impressões que ele leva da empresa, problemas percebidos, sentimentos, contribuindo, assim, para o processo de melhoria da organização.

Quando o funcionário é demitido:
a) Identificar, tanto quanto possível, de maneira natural, as causas que motivaram a demissão:competências insatisfatórias (quais?), razões pessoais (quais?), razões estruturais (quais?).
b) Obter contribuições para ações que o ex-funcionário considera úteis e necessárias para a empresa/área e que não teve oportunidade anterior de manifestar.

Quando o funcionário é demissionário:
a) Identificar, tanto quanto possível, de maneira natural, as causas que motivaram o pedido de demissão: ambiente de trabalho insatisfatório (em quê?), salário insatisfatório, falta de perspectivas profissionais e de desenvolvimento. Outras.
b) Obter contribuições para ações que o ex-funcionário considera úteis e necessárias para a empresa/área e que não teve oportunidade anterior de manifestar.

 

Redes Sociais

linkedinfacebooktwitter

Siga-nos e fique por dentro das nossas novidades.

 
 

Ligue para (51) 3061-6005

Horário de funcionamento: 8h às 17h e 30min
De Segunda a Sexta

Rua dos Andradas, 1276 - 9º Andar
Bairro: Centro - CEP: 90020-008
Porto Alegre - RS